10 cervejas do Rio para substituir o ovo de Páscoa

A Páscoa está aí e pra comemorar resolvi fazer uma lista de 10 cervejas do Rio de Janeiro, ou com ao menos um pezinho aqui, que podem praticamente substituir os ovos e bombons de chocolate. Mas além disso, são ótimas opções para harmonizar com os doces. Confira abaixo:

1 – Torta Alemã – 2Cabeças e Freigeist

Com um estilo pouco explorado no Brasil, Baltic Porter, a Torta Alemã, parceria da 2Cabeças com a alemã Freigeist, tem nibs de cacau na receita, que dão um toque de chocolate amargo para a cerveja. Inspirada na torta de mesmo nome, é outra sobremesa líquida pra Páscoa.

2cabeças torta alemã baltic porter páscoa

2 – Cioccolato Barile – Noi

A Imperial Stout, da Noi, já é ótima em sua versão normal. A versão envelhecida em barris torna-a ainda mais especial. São adicionados toques amadeirados e de baunilha ao aroma e sabor de chocolate da cerveja.

3 – Paranoid – Three Monkeys

Essa Russian Imperial Stout da Three Monkeys Beer tem 12% de ABV e é praticamente uma sobremesa enlatada. Notas de chocolate, cacau, avelã e nozes, um pouco de caramelo, mais um amargor de torra pra equilibrar o dulçor.

4 – Rabbit Hole – Hocus Pocus

Com cacau, aveia, coco, coco queimado e nozes negras na receita, a Imperial Stout Rabbit Hole, da Hocus Pocus, não poderia ficar de fora da lista. Encorpada e cremosa, tem toques de chocolate amargo, aroma terroso e dulçor, tudo equilibrado.

5 – Dark Forest Sour – RockBird, Overhop e Common Good

O nome já entrega que a inspiração dessa colaborativa entre a OverHop, RockBird e a canadense Common Good é a torta Floresta Negra. Uma Dark Sour Ale com morango, framboesa e cereja, mescla esse frutado todo com aromas de torra que remetem ao chocolate amargo.

dark forest sour rockbird overhop sour ale páscoa

6 – Comfort Stout – Quatro Graus

Muito chocolate e muito café são os destaques da Comfort Stout, da Quatro Graus. Uma Russian Imperial Stout com 8,8% de álcool, cremosa e com corpo médio para alto, é até suave perto do que a cervejaria costuma fazer.

7 – Black Daruma – Japas Cervejaria

A Japas é mais paulista do que carioca, mas tem um pé aqui na Cidade Maravilhosa. E a Black Daruma, Russian Imperial Stout com caqui fuyu, merece a menção. Com notas terrosas, além de um pouco de chocolate amargo, tem corpo alto e textura cremosa.

japas cervejaria black daruma páscoa

8 – RIP – BrewLab Cervejas Experimentais

Uma Imperial Porter com nibs de cacau e lactose, a RIP, da BrewLab, é aveludada e encorpada. No aroma aparece chocolate, terroso e toques amadeirados.

9 – Timeless Porter – Wonderland Brewery

A Porter com lactose e caramelo da Wonderland Brewery é, na opinião deste que vos escreve, a melhor cerveja deles. Tem um toque de chocolate no aroma e no sabor, que combina muito bem com a lactose inserida na receita, o que torna ela bem cremosa.

10 – Shokolad Tzar – O Motim

A Russian Imperial Stout da Motim, Shokolad Tzar, tem inspiração na Revolução Russa de 1917 e é uma porrada com chocolate e cacau no aroma. Apesar desses elementos aparecerem também no paladar, o amargor da torra equilibra o dulçor.

motim shokolad tzar russian imperial stout páscoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *