Dia da Cerveja Impura: detalhes da festa e genial vídeo promocional

logo bizarro

Bizarro ganhou logo que faz jus ao conceito – Crédito: Facebook/diadacervejaimpura


O Dia da Cerveja Impura está cada vez mais interessante e divertido. Hoje foram divulgados mais detalhes sobre como será a festa anti-Reinheitsgebot no Rio de Janeiro e um genial vídeo promocional. O evento, realizado pela carioca 2Cabeças com apoio da alemã Freigeist Bierkultur e a paranaense Morada, vai rolar no dia 23 de abril, quando a Lei da Pureza da Cerveja Alemã completa 500 anos, das 14 às 20 horas. O objetivo da comemoração é celebrar a criatividade cervejeira e questionar uma lei limitadora, que na verdade pouco tinha a ver com qualidade.

Além do lançamento da Bizarro, anti-cerveja produzida pela 2Cabeças, Morada e Freigeist, que não leva nem água, nem lúpulo, nem cevada, o festival contará com outros rótulos das três cervejarias, além da Penedon, Invicta, 3Cariocas, Treze, Three Monkeys e Hocus Pocus, todas sem seguir a Reinheitsgebot, com o uso de criatividade e ingredientes inusitados.

A Bizarro, no entanto, abusa deles. De acordo com a página do evento ela terá 6,2% de álcool e os ingredientes previstos na lei alemã de 500 anos – água, cevada e lúpulo, serão foram totalmente substituídos: chimarrão, água de coco e cidra de maçã no lugar da água; semente de coentro, artemísia e zimbro substituem o lúpulo; e maltes de arroz e aveia entraram no lugar do malte de cevada. A fermentação com as leveduras Brettanomyces e French Saison ainda recebeu uma dose de mel. Também já estão confirmadas a Hi5 Amburana e a #SQN, dos anfitriões, e uma Doppelbock impura da Penedon, feita para o evento.

Pra melhorar a festa é open bar, com ingressos no primeiro lote já disponíveis por R$ 130, com direito a um copo da 2Cabeças. O local escolhido é o casarão Ameno Resedá, no Catete (Rua Pedro Américo, 277).

Agora confere aí o vídeo promocional, que ressuscita as paródias do filme A Queda: As Últimas Horas de Hitler.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *