Hop Lab lança Rauchbier criada por Afonso Dolabella


Bacon é vida e cerveja defumada também. E essa semana chega mais uma criação da cervejaria Hop Lab on tap e em latas justamente com essa pegada, a Fire It Up Monk. O novo rótulo da linha Monk é uma Rauchbier com 75% de malte defumado, criada pelo cervejeiro da RockBird, Afonso Dolabella. O lançamento oficial rola na terça-feira, dia 28 de agosto, em diversos bares do Rio e chega em São Paulo no dia 30.

A inspiração para a cerveja vem das tradicionais Rauchbiers de Bamberg, na Alemanha, tem 6,5% de álcool, 16 IBU com pegada maltada, defumado de madeira, mas sempre com equilíbrio. A Fire It Up Monk já chega tanto em chope quanto em lata em diversos bares e lojas da cidade. Entre os eventos está uma harmonização pra alemão nenhum botar defeito na quarta-feira, dia 29, às 20 horas: joelho de porco. O evento rolará no Herr Pfeffer, que começará a preparar o joelhão de 6kg 24 horas antes do evento e ele será regado com a cerveja de hora em hora, para pegar as características defumadas da cerveja.

Outra novidade é que a Bohemian Pilsner da Hop Lab, Blank Mind Monk, também estreará em latas nessa semana. Confira na página do evento todos os lugares onde as cervejas poderão ser encontradas.

Crédito da foto: Fabio Werneck

Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: