Rio Craft Beer Festival começa nessa sexta


Começa nessa sexta-feira, 27 de julho, a terceira edição do Rio Craft Beer Festival, o festival de cervejas artesanais organizado pelas cervejarias cariocas. O evento agora é levado adiante pela Associação das Microcervejarias do Estado do Rio (Amacerva) segue até domingo, 29, no Clube Monte Líbano, na Lagoa, terá como diferenciais o aumento no número de dias e na quantidade de marcas.

De acordo com Leo Gil, sócio da Three Monkeys e diretor da Amacerva, com a participação da associação e o crescimento no número de cervejarias será possível mostrar para o consumidor a qualidade do mercado artesanal do Rio. Além das cariocas, participarão pela primeira vez cervejas de outros estados. “Mas o objetivo é que o evento seja organizado sempre pelas cervejarias participantes da Amacerva”, destaca.

O Rio Craft Beer Festival sofreu com a greve dos caminhoneiros, que fez com que o evento fosse adiado (originalmente, ele ocorreria em cinco dias durante o feriado de Corpus Christi). Isso fez com que algumas cervejarias cancelassem a participação e muitas das novidades que seriam apresentadas acabaram sendo lançadas antes. Mesmo assim o público ainda poderá conferir lançamentos.

O festival de três dias contará com 41 cervejarias, a maioria do Rio de Janeiro, que levarão para o novo espaço tanto rótulos já conhecidos como novidades. Na sexta e no sábado o evento rola das 14h às 23h, e no domingo, até 22h. Os ingressos ainda podem ser adquiridos via Bilheteria Digital com preços a partir de R$ 30 (meia-entrada individual).

Cervejarias confirmadas:

2Cabeças, 3Cariocas, 4 Estações, Antuérpia, Bella Craft Beer, Brewpoint, Buda Beer, Capa Preta, Cazzera, Cevaderia, Croma, Esplêndido, Farra Bier, Ferdinander, Gaspar Family Brew, Green Lab, Guapa, Hija de Punta, Hocus Pocus, Imperatriz Bier, Infected, Kurumã, Labirinto. Lhama Loca, Mafia, Malte Carioca, Marmota, Mohave, O’Motim, Noi, Nude, Oceânica, Odin, Over Hop, Pindorama, Suburbana, Thirsty Hawks Farm Brewery, Three Monkeys Beer, Trópica, Viper, Zer09 Cervejas Artesanais.

Categorias:Cerveja artesanal, Festivais cervejeiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: