Dia do Rock: confira 5 cervejas artesanais que homenageiam o estilo


Vamos ser claros aqui: rock não tem um dia só. Mas já que 13 de julho pra muita gente é o Dia do Rock, então que tal celebrar com uma cerveja artesanal brasileira que faça referência ao estilo e suas diversas vertentes? Do metal ao rock’n’roll clássico, tem homenagens de todos os tipos nas garrafas e latas. Confira cinco rótulos que caem bem para beber, seja com o som de riffs pesados ou de solos melodiosos e cheios de feeling.

black metal ipa

Maniba Black “Metal” IPA

– Maniba, Black “Metal” IPA

Se o teu negócio é o lado mais extremo, não tem erro, vai de Black “Metal” IPA, da gaúcha Maniba. Uma das melhores Black IPAs nacionais, ela é uma pancada de 7,4% de álcool e 70 IBU, com aromas cítricos dos lúpulos combinados com uma potente dose de tostados, que remetem ao café.

rockbird blitzkrieg hop dia do rock

RockBird Blitzkrieg Hop

– RockBird, The Blitzkrieg Hop

Sem firulas, a Blitzkrieg Hop, da carioca RockBird, é pra quem curte um som e uma cerveja mais direta. Inspirada no Punk Rock, é uma West Coast IPA seca, com aromas de frutas cítricas como toranja e amargor persistente e imponente, tem 6% de álcool e 50 IBU.

2cabeças antes do almoço dia do rock

2Cabeças Antes do Almoço

– 2Cabeças, Antes do Almoço

O nome dessa Blonde Ale da carioca 2Cabeças faz referência ao movimento Manguebeat do início dos anos 1990 que mudou a cara do rock nacional e é uma homenagem ao falecido Chico Science. A Antes do Almoço é leve, refrescante, com uma pegada cítrica. Com 4,5% de álcool e 18 IBU, é ótima pra beber e ficar pensando melhor.

– Küd, Smoke On The Water

Quem gosta de cerveja defumada e rock clássico pode apostar nessa Smoked Ale da mineira Küd, que tem 6,7% de álcool e 25 IBU. O nome é inspirado no clássico do Deep Purple, que tem um dos riffs mais conhecidos da história e faz referência a um incêndio ocorrido num show de Frank Zappa na Suíça.

suricato ales purple rain

Suricato Ales Purple Rain

– Suricato, Purple Rain

O Prince era um gênio da música e essa cerveja da gaúcha Suricato Ales faz jus ao nome de um dos maiores hits do cara. A Berliner Weisse Purple Rain tem acidez na medida e aroma de uva bastante presente, mistura a ousadia e elegância características do saudoso músico.

Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: