Cinco eventos de produtores artesanais além da cerveja para conhecer no Rio


Valorizar os produtores independentes é uma das bandeiras de muita gente do meio cervejeiro. E isso não inclui apenas quem produz cerveja, mas também gastronomia, moda, decoração, entre outros. E não é incomum encontrar ambientes nos quais as cervejarias artesanais dividem o espaço com marcas de roupas, acessórios, pequenos agricultores e empreendedores locais dos mais diversos.

Selecionamos cinco dos principais eventos que rolam no Rio de Janeiro onde dá para tomar uma cerveja e aproveitar para conhecer outros produtos artesanais da cidade. Confira:

1 – Tiradentes Cultural

Todo primeiro sábado do mês rola na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro, rola a Tiradentes Cultural. O evento reúne diversos pequenos produtores, com foco na gastronomia. Cervejarias artesanais também participam, entre elas a RockBird, W*Kattz, Malte Carioca, além da Motocerva. Paralelamente acontece a CRIA, feira de arte, cultura e design, com expositores de roupas, acessórios e artesanato. Também rolam shows de música que vão do samba ao jazz, dança, entre outros. A próxima Tiradentes Cultural, no dia 5 de maio, será também a comemoração dos 5 anos do evento, e ocorre das 13 às 20 horas.

2 – Junta Local

A Junta Local é um dos eventos mais queridos do Rio de Janeiro. Focado em pequenos produtores de alimentos, tem o objetivo de oferecer comida local justa para os visitantes. A feira é itinerante e rola em lugares. Cervejarias como a RockBird, 2CabeçasOceânica, Hocus Pocus e 3Cariocas são algumas das que costumam marcar presença entre os expositores. As próximas edições da Junta Local acontecem dia 6 de maio, na Rua Capistrano de Abre, em Botafogo, dia 20 de maio, na Praça Santos Dumont, na Gávea, e dia 26 de maio, na Christ Church, em Botafogo, todas das 10 às 17 horas.

3 – O Mercado

Realizado atualmente no Solar das Palmeiras, em Botafogo, O Mercado é um evento que reúne diversos produtores independentes. O foco é em moda, artesanatos e acessórios, mas há uma área de gastronomia disponível para os visitantes. É nesse espaço que ficam as cervejarias artesanais e já passaram pelo evento marcas como a 2Cabeças e, atualmente, a Dos Hermanos. A próxima feira rola dias 16 e 17 de junho, das 13 às 20 horas.

4 – Carioquíssima

A Carioquíssima é outra feira voltada para a moda e decoração, com roupas, acessórios e itens para casa. Realizada em diferentes locais do Rio, como a Praça Mauá, Planetário da Gávea, e também tem uma versão focada só em gastronomia, a Carioquíssima Gourmet. Cervejarias como a Trópica, Hocus Pocus, Lhama Loca, entre outras, já estiveram presentes em suas edições. A próxima rola no MAC, em Niterói no dia 12 de maio, das 10 às 19 horas.

5 – Babilônia Feira Hype

A Babilônia Feira Hype é uma das feiras de economia criativa mais conhecidas do Rio de Janeiro. Com foco em moda, arte, design, decoração, artesanato e gastronomia, ela reúne diversos expositores em suas edições. Bastante antiga, também conta com trucks com cervejas artesanais do Rio. A próxima edição rola no shopping Downtown, na Barra, dias 5 e 6 de maio, das 14 às 22 horas.

Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: