6 eventos cervejeiros no Rio para conferir essa semana


A semana mal começou e já tem um monte de eventos cervejeiros para conferir no Rio de Janeiro. Confira abaixo seis, entre eles alguns lançamentos de cervejas, e marque na agenda:

Lançamentos Filthy Dog

A cervejaria Dead Dog vai lançar em diversos bares e lojas do Rio e Niterói um rótulo com pequena produção, a Filthy Dog. A Dark Sour tem 7,5% de álcool e 3,5 de pH, base de maltes e lactobacilos tirados da casca do malte e foi produzida em parceria com o cervejeiro caseiro Fernando Peixoto (Cervejaria Caseira Imunda). Os eventos de lançamento ocorrem entre os dias 10 e 15 de abril nos bares Fina Cerva, Ave Cerva e Open Beer Cervejas Especiais, em Niterói, e Brewteco Leblon, A Perua da Cerveja, Tio Ruy, Boteco do Raoni, The Drunk Trunk e Beer House 57, no Rio, além da Montanha Tap House, em São Paulo.

Foto 1 - filthy dog Dead Dog

Imagem: Reprodução

Lançamento Papo Cabeça

A 2Cabeças lança mais um rótulo novo essa semana, a Papo Cabeça, uma Strong Golden Ale com 8,2% de álcool. O evento rola no bar da cervejaria, a Estação 2Cabeças, na quarta-feira, 11. Esse é o terceiro lançamento deles esse ano, depois da Torta Alemã, uma Baltic Porter com nibs de cacau em parceria com a alemã Freigeist e da Dunkelweizen ¿Que Passas?.

Foto 2 - papo cabeça 2cabeças

Foto: Bruno de Lima/Divulgação

Invasão DUM Petroleum

O Boteco do Raoni recebe na quinta-feira, 12 de abril, com exclusividade o lançamento no Rio da DUM Petroleum Chipotle, versão apimentada da tradicional Imperial Stout paranaense. No evento também estará plugado um barril da Petroleum Castanheira, envelhecida em barris de cachaça, a Petroleum Baunilha e a versão original da cerveja.

Foto 3 - boteco do raoni dum petroleum cipotle

Imagem: Reprodução

Festival de Cervejas Paulistas

O Hop Lab Pub, na Praça da Bandeira, recebe o Festival de Cervejas Paulistas, na quinta-feira, 12 de abril. Estarão plugados no bar 10 chopes de seis cervejarias de São Paulo. Confira os rótulos: Synergy Hop It Up (New England IPA), Synergy Snow Wit (Witbier), Juan Caloto Wild West IPA (West Coast IPA), Satélite HopSat (New England IPA), Treze Berlin/SP 01 (Roggenbier), Treze Baleia Negra (Triple Black IPA), Everbrew Evermaine (New England IPA), Everbrew Evermass (New England Double IPA), Everbrew Balance (American Pale Ale) e Molinarius Hopped Brain #1.0 (Imperial IPA).

Foto 4 - hop lab

Imagem: Reprodução

Lançamento Wallonian Belgian Ale

Na sexta-feira, 13 de abril, o Salutem Cervejas recebe o lançamento da Wallonian Belgian Ale, cerveja da BrewLab Cervejas. Inspirada em cervejas belgas, tem 7,5% de álcool. O evento rola das 18h às 23h. Além disso a cozinha da casa será invadida por  Michele Gusso Gastronomia, do Cozinheiros em Ação e da MaryBlack.

Foto 5 - wallonian belgian ale salutem

Imagem: Reprodução

Lançamento The Blitzkrieg Hop

A cervejaria RockBird faz um lançamento exclusivo da sua nova cerveja, a West Coast IPA Blitzkrieg Hop no domingo, dia 15 de abril, na Junta Local Gávea, com apenas um barril. Com 6% de álcool e 50 IBU, a ideia é ser fiel ao estilo, com lúpulos cítricos, seca e direta. O rótulo e o nome é uma homenagem ao punk rock e remete ao clássico dos Ramones, Blitzkrieg Bop.

Foto 6 - RockBird The Blitzkrieg Hop

Foto: Divulgação

Categorias:Cerveja artesanal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: