Confira dicas de como transportar cerveja em viagens


Com cada vez mais cervejarias espalhadas pelo Brasil cada viagem é motivo encher a mala com algumas garrafas ou latas no retorno para casa. Mas como transportá-las com segurança, para que nenhuma quebre no bagageiro ou durante o transporte nos aeroportos e rodoviárias? Algumas dicas podem ajudar a chegar com elas sãs e salvas.

Embalagem

A primeira coisa que você precisa decidir é como embalar a cerveja. A forma mais barata, e também a menos segura, é enrolá-las em roupas. Se fizer isso, lembre de primeiro usar sacos plásticos em volta da garrafa, para evitar que o líquido escorra para as roupas em caso de acidente, e também para evitar problemas com as companhias aéreas.

Uma boa opção barata é usar o plástico bolha. Uma quantidade generosa dele pode garantir a integridade da cerveja até sua casa. Se quiser gastar um pouco mais, pode optar pelas sacolas e bolsas protetoras de garrafas.

Cuidados no transporte

Na hora de embalar, tenha um cuidado especial com o gargalo. Ele é a parte mais delicada do corpo da garrafa e a mais fácil de quebrar, portanto vale reforçar a proteção ali. A distribuição na mala também é importante. Deixe as garrafas separadas umas das outras, para evitar o choque, além de posicioná-las com certa distância das laterais, que sofrem mais impacto com o chacoalhar no bagageiro ou no manuseio. Se a viagem for em voo nacional, você pode levar tudo na bagagem de mão, desde que não ultrapasse 5 litros. Já em voos internacionais não tem escapatória, é necessário despachar, sempre dentro do limite de 12 litros.

Essas são apenas algumas dicas e métodos para transporte de cerveja, mas que costumam funcionar. Agora é só lembrar disso na próxima viagem e escolher o que levará de lembrança pra casa.

Categorias:cerveja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: