7 festivais de cerveja para conferir em 2018


Depois da ressaca das festas é hora de se preparar pra mais um ano de festivais cervejeiros. Alguns eventos ainda não têm datas definidas, mas outros já estão até com ingressos disponíveis e, se você precisa viajar e arranjar hospedagem, é uma boa ideia já começar a se programar. Confira uma lista com sete festivais de cerveja artesanal para conferir nos próximos meses.

festival 01

1 – Festival Brasileiro da Cerveja

Esse ano o Festival Brasileiro da Cerveja, de Blumenau, Santa Catarina, comemora 10 anos. O maior evento cervejeiro da América Latina é o momento ideal para conhecer muitos dos novos rótulos que serão lançados em 2018 e conferir algumas tendências do mercado. Fora isso, ainda é uma ótima oportunidade para rever amigos. Em 2018 ele rola de 7 a 10 de março.

2 – Encontro Nacional das Acervas

A Associação dos Cervejeiros Artesanais brasileiros, a Acerva, realiza seu 13º encontro nacional entre 31 de maio e 3 de junho desse ano. Essa edição ocorre em Belho Horizonte, em Minas Gerais, e reúne as Acervas dos diversos estados brasileiros.

3 – Slow Brew Brasil

Um dos mais organizados festivais cervejeiros do Brasil, o Slow Brew, em São Paulo, já tem data para acontecer em 2018: 3 de novembro. O evento reúne cervejarias nacionais e internacionais, com muitos lançamentos e cervejas raras, em esquema open bar. Os ingressos para quem foi nas edições anteriores já estão disponíveis.

4 – IPA Day Brasil

O dia 3 de novembro desse ano trará uma dura decisão para os cervejeiros brasileiros, pois além do Slow Brew, também acontece na data o IPA Day. O festival realizado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, reúne algumas das melhores IPAs nacionais, também no esquema open bar.

5 – Rio Craft Beer Festival

Na edição 2017 o Rio Craft Beer Festival cresceu, foi para o Maracanã e apresentou novidades como a produção de ao menos um rótulo novo de cada uma das 12 cervejarias participantes para ser lançado no evento. A data da nova edição ainda não foi divulgada, mas vale já se preparar para fazer parte desse que é um dos festivais mais bem organizados da cidade.

6 – Repense Cerveja

Outro festival que ainda não tem data confirmada é o Repense Cerveja, um dos festivais cervejeiros mais interessantes do ano. No evento, organizado pela 2Cabeças, são lançados uma série de rótulos produzidos em parcerias com outras cervejarias do Brasil e até internacionais. Em geral ele costuma acontecer em setembro.

7 – Mondial de La Bière

Mesmo com todos os problemas da edição 2017, o Mondial de La Bière Rio deve retornar em 2018. Ainda não foi informada a data do evento, que costuma acontecer em outubro, nem confirmado se ele voltará a ser realizado no Cais Mauá, no centro da Cidade Maravilhosa. A novidade para esse ano até agora é que o Mondial ganhará uma edição em São Paulo no primeiro semestre.

Categorias:Festivais cervejeiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: