Hop Lab lança sua primeira cerveja


Depois de em pouco mais de um ano se tornar uma referência entre os bares cervejeiros cariocas e já ter conquistado o prêmio de Melhor Chope do Rio, o Hop Lab da mais um passo hoje com o lançamento da sua primeira cerveja. A Dead Shot Monk, uma West Coast IPA com 7% de ABV e 50 IBU, estará plugada a partir das 17 horas para quem quiser conferir.

Durante o pré-lançamento na segunda-feira o Pedro Victor Freitas, um dos sócios do Hop Lab, explicou o porque de lançar uma cerveja do bar. Segundo ele, a ideia do Hop Lab nunca foi ser apenas um bar, mas sim ser uma empresa do ramo de cervejas artesanais e especiais. Dentro disso, uma cervejaria cigana era uma das diversas possibilidades a se seguir.

Para o primeiro lançamento foi escolhida uma West Coast IPA, estilo que Pedro Victor lembra ser raro entre as cariocas. Para cada nova criação a ideia é chamar um novo “monk” (monge), um cervejeiro que irá colaborar e criar uma receita, sem entrar em conflito com o portfólio das cervejarias nas quais eles atuam. Nessa primeira produção o responsável foi o cervejeiro da Three Monkeys Bernardo Costa e Silva e a produção ocorreu na Lagos. “O nosso grande desafio foi ter uma alta drinkability com um alto punch. Então acho que o Bernardo conseguiu atingir exatamente o que a gente estava propondo”, comenta PV.

A cerveja

A Dead Shot Monk é assertiva dentro do estilo que se propõe a representar. A facilidade de bebê-la não deixa transparecer os 7% de ABV. Os aromas cítricos dominam e remetem a frutas como toranja e laranja, e um resinoso agradável. No paladar o amargor é persistente e elegante, em uma cerveja seca que pede um novo gole.

Categorias:Cerveja artesanal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: