Futebol e cerveja: 10 artesanais pra beber sem parar nos 90 minutos


É quarta-feira, dia de futebol e você está aí já com a cabeça nas cervejas que vai beber enquanto torce para o seu time, ou seca o adversário. Independente de qual é a situação, que tal variar e fugir das cervejas mainstream enquanto a bola rola e partir para umas artesanais?

Pois elas podem ser tão ou mais refrescantes, ter uma alta drinkability, além de acrescentarem mais sabor aos 90 minutos de partida. Confira 10 dicas de rótulos nacionais pra beber e se divertir (ou afogar as mágoas da derrota):

1 – RockBird Hoppy Bird: Essa American Rye Pale Ale dos pássaros cariocas tem 5,1% de álcool, notas cítricas intensas, e é uma grande pedida para sentar na frente da TV enquanto a bola rola.

2 – Barco San Diego: Uma das vencedoras do concurso BeerMatch, da gaúcha Barco, a San Diego é uma APA inspirada nas West Coast, com 5,4% de ABV e muito sabor.

3 – 2Cabeças Funk IPA: Outra carioca, a Session IPA da 2Cabeças tem 4,7% de ABV e destaque para os aromas de frutas amarelas e cítricas, numa cerveja pra beber aos montes.

4 – Madalena Bohemian Pilsner: Cansou de acompanhar os jogos com as “pilsens” sem graça nacionais? A Bohemian Pilsner da Madalena é uma boa alternativa, inspirada nas tchecas, com notas de casca de pão e um amargor agradável e persistente, e 5% de álcool.

5 – Japas Cervejaria Matsurika: Já que estamos nas Pilsners, uma outra boa opção é a Matsurika, que tem um toque oriental com a adição de jasmim, que garante o aroma floral nessa bela cerveja com 5% de ABV da Japas Cervejaria.

6 – Bierland Vienna: Os catarinenses da Bierland capricham na hora de fazer uma boa Lager. Com aroma maltado pronunciado, leve caramelo e tostado, essa Vienna Lager com 5,4% de ABV vai acompanhar bem os 90 minutos de jogo.

7 – Seasons BasiliCow: Manjericão na cerveja? Sim, muito manjericão, que fica pronunciado no aroma dessa Witbier dos gaúchos da Seasons. E acredite, ele só contribui pra deixar essa cerveja com 5% de ABV muito boa e refrescante.

8 – Invicta e 2Cabeças Saison à Trois: Com aroma frutado, puxado para a banana, e condimentado, a Saison à Trois, parceria da Invicta com a 2Cabeças, tem 5,8% de ABV e é uma Saison leve, refrescante e seca, sempre puxando o próximo gole.

9 – Bamberg Rauchbier: Futebol e petiscos como torresmo ou linguiça é uma tradição. Então essa Rauchbier da Bamberg, com 5,2% de ABV, pode fazer toda a diferença. O defumado da cerveja vai combinar com os petiscos e aí é só correr pro abraço.

10 – Bodebrown Perigosa Baby: Quer uma IPA com muito aroma de melão, maracujá, frutas cítricas, mas com baixo teor alcoólico e refrescante? A Perigosa Baby, da Bodebrown, é uma das melhores. Com só 3,4% de ABV, da pra abrir uma atrás da outra.

Categorias:Cerveja artesanal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: