Veja seis eventos cervejeiros que ocorrem setembro


Setembro não é só mês de Rock In Rio no Rio de Janeiro. Para os cervejeiros o mês também será movimentado, com muitos eventos, pra todos os gostos. Tem festival que já virou tradição pelas novidades exclusivas que apresenta, tem festa com rock, tem evento focado em cervejeiros caseiros, aniversário de cervejarias, entre outros. Selecionamos seis deles em uma lista pra quem quiser se programar. Confira:

– Festival Cervejeiro Carioca + Silo Criativo – 1 a 3 de Setembro

O FCC volta para a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, com três dias de evento logo no início do mês. Com entrada franca, ele conta com a participação de 18 cervejarias, atrações musicais, gastronomia, moda e design. Além disso, a AcervA Rio estará no festival, pra quem tem interesse em conhecer mais sobre cerveja caseira. Cervejarias participantes: 4 Estações, Allegra, BierTeria, Candanga, Cevaderia, Condessa, Gaspar Family Brew, Hija de Punta, Kremer, Matumbier Cervejas Especiais, Mohave, Nude, Old School, Primata, RadicAle, Trópica Brewing Co., Verve e Wieninger Brasil. Mais informações na página do evento.

– Repense Cerveja – 2 de Setembro

O Repense Cerveja, organizado pela 2Cabeças, já virou tradição, e na sua terceira edição terá 10 lançamentos! Ah, e é open bar. Essas cervejas, com produção pequena, foram feitas em parceria da 2Cabeças com diversas cervejarias brasileiras e até uma italiana, e incluem algumas receitas inusitadas, um dos charmes (ou seria funk?) do festival, que este ano rola na Casa de Espanha. Confira as cervejas exclusivas:

*2cabeças + Urbana – Imperial Pilsen com teor alcoólico superior a 8% e dry hopping de três lúpulos alemães

*2cabeças + Dádiva – Berliner Weisse com frutas amarelas (pêssego, manga e abacaxi), muito lúpulo cítrico para aroma e fermento inglês

*2cabeças + Canediguerra – NE IPA com muito lúpulo Belma, com adição de goiaba e baunilha, além de dry hopping

*2cabeças + Cervejaria Nacional – Limonada Suíça. Uma Double Wit com muita casca de limão e um toque final de lactose

*2cabeças + Koala San Brew – Hefeweizen com coco

*2cabeças + Experimentoo Beers – À Palo Santo, uma homenagem ao Belchior. É uma English Strong Ale com Araticum e Palo Santo

*2cabeças + 3Cariocas – Imperial IPA com tangerina e melancia

*2cabeças + ThreeMonkeys – Caramelo Salgado Sour

*2cabeças + Rockbird – Whisky Sour Ale com casca de limão e chips de carvalho

*2cabeças + Lagos Cervejaria – Via Lactos. Uma Berliner Weisse com tamarindo. É a primeira cerveja com marca própria da Lagos, que surgiu para atender apenas os ciganos

Os ingressos para o Repense ainda estão disponíveis. Confira mais detalhes na página do festival.

– Botto Bier Fest – 3 de Setembro

O mestre Leonardo Botto relançou a Botto Bier em julho com uma baita festa na Vizinha123, em Botafogo, e vai repetir a dose no início do mês. Na festa estarão plugadas suas três cervejas (a Doppelbock Thor, a Bohemian Pilsner Tcheca e a Belgian IPA Zoontje – e talvez uma novidade), todas liberadas. Como a festa é rock’n’roll vai rolar show da banda I Love Rock And Roll, com clássicos do estilo, e também terá hambúrgueres do Hell’s Burger. Os ingressos ainda estão disponíveis, mas são limitados. Confira detalhes na página do evento.

– Aniversário da OverHop – 9 de setembro

E por falar em evento de cervejaria, a OverHop vai completar 1 ano com uma festa open bar que terá seis dos seus rótulos e mais três lançamentos! Estarão plugadas no Hotel Vila Galé, na Lapa a SweetSofia, HopGoddess, DarkHop, One Love, Hazy e a OverLab – Huell Melon. Entre os lançamentos haverá uma em parceria com uma grande cervejaria do Rio Grande do Sul. Os ingressos dão direito ao copo exclusivo e ainda podem ser adquiridos. Confira mais informações na página do evento.

– Gastro Beer Rio – 9 e 10 de setembro

Outro evento tradicional na cidade volta em setembro, o Gastro Beer Rio, em mais uma edição na Quinta da Boa Vista. Como sempre, diversas barracas, food e beer trucks, estarão presentes, além de música ao vivo e oficinas. E a entrada é franca. Confira as cervejarias já confirmadas: Cevadas, Confraria Paulistânia, Dead Dog, Mistura Clássica, Therezópolis , Invicta, Capa Preta, Brewbusz, Cervejaria Noi, Contrabando, Carangos Beer, Dos Hermanos, Backer, Dream Bier, Bierteria, Mohave, Mahalo, Rock Bird, Gaspar Family Brew, W-kattz, Chopp Ride, Bella Craft Beer e Hocus Pocus. Mais informações na página do evento.

– Mondial de la Panela – 16 de Setembro

Essa festa aqui é voltada para a cerveja caseira. Participarão cinco paneleiros da cidade (Mito, Severina, Grajaú, Olimpo, Dead Pixel), com apoio da loja de insumos cervejeiros Jacu Maltes. Além das cervejas feitas por eles, haverá uma colaborativa entre as cinco e a loja, com ingredientes de lá. Segundo Bruno Mesquita, um dos organizadores, a ideia é fazer uma festa com música, gastronomia, e mostrar que da pra fazer boas cervejas em casa. Vale lembrar que a venda de cerveja caseira não é permitida no Brasil e há uma discussão grande sobre essa prática, tanto sobre questões como concorrência desleal com as cervejarias artesanais legalizadas, quanto por questões de controle de qualidade do produto e saúde. “A gente não quer de forma nenhuma bater de frente com as cervejarias que estão no mercado e pagam impostos. Estamos fazendo isso como uma plataforma para depois lançar as cervejarias no mercado, com mais conhecimento”, diz. Mais informações sobre o festival na página do evento.

Categorias:Festivais cervejeiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: