Confira as cervejas que serão lançadas no Rio Craft Beer Festival


No próximo fim de semana, dias 29 e 30 de julho, rola a terceira edição do Rio Craft Beer Festival que esse ano terá lançamentos das 12 cervejarias cariocas participantes. E pela lista que foi divulgada ao longo dos últimos dias pelas cervejarias através das redes sociais, vai rolar muita coisa interessante.

Algumas semanas atrás fizemos uma matéria sobre a história e os objetivos do evento com o Leo Gil, sócio da Three Monkeys e porta-voz do festival, mas ainda não haviam sido divulgadas os rótulos. Agora já da pra falar deles. Confira a lista abaixo e a primeira matéria neste link:

2Cabeças: Fênix, uma Imperial IPA com dry hopping de Simcoe, Centennial e Columbus. A cerveja com 8,1% de ABV e 100 IBU mudará em cada lote, com novos lúpulos. Além dela, haverá a nova versão da Hi5, com dry hopping mais intenso de seu lúpulo original, o Simcoe, e a Ponta Cabeça 2017, Imperial Stout com cumaru que teve lote limitadíssimo uns anos atrás.

Three Monkeys: A Hop Dust, uma New England IPA com pó de lupulina, dos lúpulos Simcoe e Mosaica, que promete muito sabor e aroma, com 7% de ABV e 55 IBU.

3Cariocas: A cervejaria terá várias surpresas. Duas cervejas da linha de envelhecidas estarão disponíveis: Reserva 120815 – 2016 (American Wheat Wine – Whiskey Barrel Aged) e a Reserva 061114 – 2016 (Belgian Imperial Black IPA – Whiskey and Port Wine Barrel Aged). Haverá uma versão de um clássico da 3Cariocas em versão sour, a Sour du Leblon, com manga e baunilha, 6,9% de ABV e 26 IBU, uma Imperial Stout, a Quebra-Cabeça com 12% de ABV e 50 IBU, e uma Amber Ale 5,2% de ABV e 30 IBU.

Hija de Punta: A novidade para o festival será Belgian Dark Strong Ale com 9% de ABV e 60 IBU, com levedura belga e com carvalho, batizada como Pombagira.

Hocus Pocus: Outra na pegada New England é a Moonrock, Double IPA que será lançada no festival pela Hocus Pocus. A cerveja terá o lúpulo Simcoe em três estados diferentes: extrato, flores e pó de lupulina, com 8% de ABV.

Oceânica: A novidade é uma versão da recém lançada Imperial Porter Year Two, que levará mais café e cacau, além de canela, com 9,3% de ABV e 60 IBU.

RockBird: Os pássaros roqueiros terão três novidades no festival. Uma Cream Ale com café, com 5% de ABV e 14 IBU, uma Sour Tutti-Frutti, com 3,8% de ABV e 6 IBU e a versão 2017 da Unsauberator, a Sour Doppelbock da cervejaria, com 8% de ABV e 30 IBU.

Quatro Graus: No único evento que participará no Rio este ano, a Quatro Graus vai levar uma Double Porter exclusiva, com adição de morangos, a I.S.W.T (In Strawberry We Trust), com 18% de ABV.

Marmota: Uma Gruit Beer é a aposta da Marmota pra fazer bonito no Maraca. A Herbívora trocará o lúpulo por ingredientes como mate verde, mate torrado, guaraná, café, artemísia, anis estrelado, canela em pau, noz moscada, páprica picante e erva doce. A cerveja terá 6,3% de ABV.

Green Lab: A cervejariaa leva ao festival uma cássica Australian IPA, a New Wave, com lúpulos Galaxy e Ella, com 6,2% de ABV e 46 IBU.

OverHop: A escolhida para ser lançada no evento é a OverLab #3, uma New England IPA com lúpulo Huell Melon, com 6,5% e 46 IBU.

W-Kattz: Já os gatinhos da W-Kattz aparecem com uma English Smoked IPA. A cerveja terá 7,6% de ABV e 50 IBU.

Imagem: Reprodução/Facebook

Categorias:Festivais cervejeiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: