5 cervejas para perder o preconceito com as latas


Cada vez mais presentes nas estantes de lojas especializadas, as latas se tornaram um grande chamariz para cervejarias artesanais brasileiras. Mas basta um rápido olhar em fóruns de redes sociais para ver que muita gente ainda acha que esse tipo de embalagem é inferior. Pois acredite, isso está muito longe da verdade.

Não é à toa que muitas cervejarias têm apostado nas latinhas, e não é só porque para elas podem bolar belas artes para os rótulos. Ao contrário do senso comum, elas possuem vantagens em relação ao vidro, a principal delas é relacionada a luz. A incidência de iluminação, que ataca uma molécula do lúpulo e pode causar com o tempo um defeito conhecido como light-struck, que alguns associam ao cheiro de gambá. Desse problema as latinhas não sofrem, pois são totalmente vedadas.

Outro mito é o de que o líquido dentro das latas é diferente do engarrafado. Na verdade, a cerveja produzida para ambos os recipientes é a mesma. Além disso, a embalagem é boa para o meio ambiente, já que o índice de reciclagem é alto.

Mas, para tirar a prova definitiva, seguem dicas de cinco ótimas cervejas artesanais brasileiras em lata:

Overdrive: Uma das primeiras New England IPAs feitas no Brasil, a Overdrive, da Hocus Pocus, está entre os melhores exemplos de como uma lata pode ser boa para a cerveja. A embalagem ajuda a manter os intensos sabores de frutas da cerveja, em especial o pêssego, e o cítrico potente.

Yellow Cloud #2: Também na pegada New England, mas uma APA, a segunda versão da Yellow Cloud, da Oceânica, é ainda melhor que a primeira. Leve, refrescante e cheia de aroma e sabor dos lúpulos, com destaque para o cítrico.

Pink Lemonade: As Sours viraram as queridinhas de muita gente e a Pink Lemonade, parceria entre a Dádiva e a 2Cabeças, é um dos sucessos desse nicho. Essa Berliner Weisse inspirada no clássico drink que batiza-a une a acidez do estilo com a do limão e das frutas vermelhas (amora e framboesa), com o frescor da hortelã, pra formar uma cerveja leve, refrescante e saborosa.

Cariocaholic: Um dos pontos que não ajudam as latas de cervejas artesanais no Brasil é o preço. E aí a Cariocaholic, da 3Cariocas, se destaca, pois consegue ter um ótimo custo benefício. E a cerveja ajuda, pois ela é uma bela Blonde Ale, leve, refrescante, com destaque para os aromas cítricos e florais.

Milky Way IPA: Pense numa cerveja diferente e deliciosa. Essa é a Milky Way IPA, da Three Monkeys. A combinação do cítrico e frutado dos lúpulos, com a baunilha e lactose usadas na receita, cria uma experiência sensorial incrível.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categorias:Cerveja artesanal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: