Harmoniza meu amor, harmoniza: Las Papas Red Ale com batatas fritas e chili


No ano passado a carioca RockBird Craft Brewery criou, em parceria com o bar Las Papas – Batata de Rua, uma Red Ale para harmonizar com… batata frita. Bem, que a Las Papas Red Ale é uma ótima cerveja, não há discussão. E se não basta a palavra de quem já a experimentou, tem até medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, pra chancelar essa afirmação. Mas será que harmoniza mesmo?

las papas 3

Pois hoje, início da tarde, numa caminhada sem rumo pelas ruas de Botafogo e com fome, lá estava o Las Papas. Era a oportunidade de tirar a prova. E sim, a harmonização faz bastante sentido.

A ideia de combinar essa cerveja com o petisco é casar dois sabores distintos, o toffee caramelo da cerveja com o salgado da batata, para formar um terceiro, o caramelo salgado. E o papel é bem cumprido pela Las Papas Red Ale, que complementa o sabor simples do prato. Além disso ela também ajuda a limpar o paladar e ameniza a fritura.

Mas outra coisa interessante nessa harmonização foi com o acompanhamento das batatas fritas. No Las Papas da pra pedi-las com diversos tipos de complementos e nessa experiência o escolhido foi o chili. E a cerveja foi muito bem com ele também. Composto de carne moída, feijão, mozarela, molho e pimenta biquinho, a picância do prato é presente, mas sutil. E foi aí que a Red Ale brilhou, pois na boca ela realçou o sabor e elevou levemente a pimenta.

Fotos: Filipe Limas/Um Pint de Quê?

Categorias:Harmoniza meu amor, harmoniza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: