Repense Cerveja volta e ganha nova casa


Pelo terceiro ano consecutivo a cervejaria carioca 2Cabeças realiza o festival Repense Cerveja, que tem como principal objetivo apresentar novas receitas em parcerias com outras marcas. Marcado para o dia 2 de setembro em novo local, a Casa de España, já iniciou as vendas de ingressos e o primeiro lote esgotou em menos de 24 horas. Conversamos com um dos cervejeiros da 2Cabeças, Bernardo Couto, que contou um pouco sobre o evento.

repense-2

Repense Cerveja volta com novas cervejas – Crédito: Filipe Limas

O Repense Cerveja é um festival com a cara da 2Cabeças, avalia Bernardo, que é um dos cervejeiros da marca cigana, junto com a Maíra Kimura (que também atua na Japas Cervejaria). Segundo ele o objetivo é sempre atuar de forma diferente no mercado e por caminhos não ortodoxos. Realizado desde 2015, o evento propõe a criação de novos rótulos em parceria cervejarias de diversas partes do Brasil. “A ideia é, primeiro, obviamente, trazer cervejas novas, em parceria com cervejarias que a gente gosta, que admiramos, e que a gente tem alguma relação de amizade”, explica.

Além disso, o formato também reflete essa fuga do lugar comum. Pra começar, o Repense é um open bar de cervejas artesanais. Segundo, as chopeiras estão disponíveis em formato self-service, é só levar o copo e pegar o que você quer beber. E a resposta tanto de público quanto das cervejarias tem sido bastante positiva. “É sempre um festival mais intimista, você consegue conversar e confraternizar. É uma coisa que a gente sempre quer manter”, explica.

Nova casa

Duas novidades já anunciadas para o evento de 2017 são relacionadas a data e ao local do Repense Cerveja. Como na primeira edição, o evento volta a ter apenas um dia. A avaliação da cervejaria para essa mudança é de que tanto para a produção quanto para o público fica mais fácil focar em apenas uma data.

A segunda mudança, no local, levou diversos fatores em conta. Um deles foi a disponibilidade de datas, o outro, foi evitar um problema do ano passado, que foi a chuva. Como a Casa de España tem um salão fechado, isso da mais segurança para o público interessado. Pra fechar, o espaço físico também fez diferença. “Lá tem capacidade pra mais de mil pessoas, uma estrutura para dar mais conforto e segurança”.

O mais importante: as cervejas

Mas o que leva o público para o Repense é ela, a cerveja. Nos dois primeiros anos foram criadas cinco e 10 novos rótulos, respectivamente, para o evento, alguns deles sempre lembrados pelo público, como a Imperial IPA Gol da Alemanha, a American Wheat Wine #S.Q.N., a Berliner Weisse Pink Lemonade, entre outras.

Para esse ano o número de rótulos ainda não está definido, mas deve aumentar. “A ideia é que sejam mais do que dez. A gente não quer aumentar muito, mas deve passar um pouco disso, algo entre 10 e 15”, comenta Bernardo. As conversas com cervejarias ainda estão em andamento, com algumas já definidas, mas sem muitos detalhes sobre as receitas. “Esse passo de conversar conversar sobre as receitas será a partir da semana que vem”. Por enquanto o que já se pode dizer é que no total mais de 25 cervejas devem ser plugadas ao longo do dia.

Então, fiquem ligados, que nos próximos dias devem surgir novidades. Será que teremos algo mais ousado que tomates na lista?

Saiba mais:

O quê: Festival Repense Cerveja 2017

Quando: dia 2 de setembro, das 14 às 20 horas

Onde: na Casa de España (Rua Maria Eugênia, 300, bairro Humaitá, Rio de Janeiro)

Ingressos: Lote 2: R$ 175; Lote 3: R$ 195 (vendas no site www.sympla.com.br/repensecerveja2017)

Categorias:Festivais cervejeirosTags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: