Degustação: Black Anthrax


black anthraxEla é uma lenda entre os cervejeiros, mas muitos só ouviram falar sobre até pouco tempo atrás. Mas agora a Black Anthrax, da cervejaria Quatro Graus, deixou a produção caseira e está disponível em escala industrial. E essa Russian Imperial Stout com 16% de teor alcoólico vale cada elogio que já recebeu.

O equilíbrio é uma das marcas da Black Anthrax. E isso não é fácil numa cerveja que leva café arábica, melaço, carvalho, rapadura, açúcar mascavo e baunilha em favas na receita. No aroma o destaque é a madeira, seguida pelo café e melaço. A baunilha é mais discreta, aparece com o aquecimento do copo. No paladar novamente o carvalho faz diferença, com café e dulçor do melaço equilibrados.

Uma das curiosidades da Black Anthrax é o quão bem inseridos são os seus 16% de ABV. Em nenhum momento o álcool rouba o aroma e o sabor dos outros ingredientes. Sua presença fica na sensação de um aquecimento reconfortante que os goles aveludados da cerveja produzem no paladar.

Apesar de ser uma edição única, ainda da tempo de correr para um bar e experimentá-la on tap, ou esperar até o final do mês para o lançamento das garrafas. Mas é bom correr.

Categorias:Sem categoriaTags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: