Brewdog lança cerveja para celebrar inclusão


brewdog no label

A escocesa Brewdog lançará a primeira cerveja não-binária transgênera do mundo. Wait, what? Bem, é isso o que eles dizem sobre a No Label, uma Kölsch que estreia no dia 6 de novembro no seu recém inaugurado bar no Soho, tradicional bairro londrino conhecido pela inclusão. A cerveja é uma parceria com a Queerest of the Queer, entidade que promove a diversidade e o talento da comunidade LGBTQI+. Segundo a cervejaria todo o lucro das vendas será revertido para a entidade usar em projetos sociais.

Mas por que a No Label seria uma cerveja não-binária transgênera? Alias, faz sentido essa denominação? Ok, vamos lembrar aqui que a Brewdog é conhecida pelas pesadas estratégias de marketing, então é lógico que tem muito disso nessa cerveja. Mas a explicação da empresa está no processo de fabricação. Primeiro ela passa por fermentação com leveduras ale, mas é acondicionada de forma que lhe daria características de lager. Segundo, a receita leva 20kg de flores macho dos lúpulos Jester. Isso não é comum, já que as flores com características necessárias para fabricação de cerveja são femeas. O quanto esses 20kg interferem no sabor e aroma só se vai saber na hora de beber.

De qualquer forma, a boa notícia é que mais uma cervejaria investe em ações inclusivas. Que não fique só nisso, que ações como essa continuem e sejam ampliadas para ações contra o machismo e sexismo no mercado cervejeiro, contra o racismo e contra a homofobia.

Crédito da foto: Brewdog/Reprodução

Categorias:Sem categoriaTags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: