Agenda: festivais cervejeiros estreiam no Rio em setembro


festivais

Essa altura do mês o festival que mais se fala é o Rock In Rio, mas enquanto ele rola também vão acontecer alguns eventos cervejeiros na cidade. Dois deles devem ser bem legais e serão realizados no fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro. O Repense Cerveja, organizado pela cervejaria 2Cabeças e a Confraria Batom no Copo.

Repense Cerveja

O Repense Cerveja, agendado para o sábado, 26, tem uma proposta interessante e que o nome já entrega: repensar a cerveja. A 2Cabeças é uma cervejaria artesanal cigana do Rio, com umas receitas ousadas e que deram certo. Para a primeira edição do evento a dupla de cervejeiros Maíra Kimura e Bernardo Couto viajaram pelo sudeste para criar cinco novas cevas em parcerias com cinco outras microcervejarias: Penedon, 3cariocas, Cervejaria Nacional, Koala San Brew, Capa Preta e Aeon.

Todas essas criações, mais diversos outros rótulos de diferentes marcas estarão na Casa da Glória (Ladeira da Glória, 98, Glória) dia 26, das 14 às 20 horas, quando acontece o festival. Outra ideia legal do Repense e que era algo que fazia muita falta no Rio é que ele será open bar. As entradas, que já estão no segundo lote por R$ 135, dão direito ao copo oficial e a todas as cervejas plugadas.

Foram confirmadas 13 rótulos, por enquanto. Confira:

– Gol da Alemanha ( Aeon Cervejaria + 2cabeças)
– Fogo de Palha (Cervejaria Nacional + 2cabeças)
– Brown Ale (Penedon + 2cabeças)
– #SQN (3cariocas + 2cabeças)
– Sour com Mirtilo (Koala San Brew + Capa Preta + 2cabeças)
– Capa Preta ESB
– Koala San Brew Bad MotorFinger (Imperial porter envelhecida em – carvalho)
– 3cariocas Session IPA Nema
– Mula (American IPA)
– Maracujipa
– Hi5
– Rio de Colônia
– Funk IPA

Confraria Batom no Copo

Já a Confraria Batom no Copo rola nos dois dias do fim de semana, das 10 às 19 horas. Realizado no Parque das Ruínas, em Santa Tereza (Rua Murtinho Nobre, 169), é voltado ao público feminino com degustação de cervejas especiais, música, arte, gastronomia e homenageará mulheres famosas e anônimas. Nessa que será a primeira edição a homenageada será Laurinda Santos Lobo, ex-moradora do local.

Na Confraria não tem ingresso, mas é preciso comprar a caneca oficial, que custa R$ 10 e tem marcações de 200, 300 e 500 ml, para que cada expositor venda a quantidade de cerveja que desejar. Serão várias as cervejarias no local, entre elas algumas já confirmadas como a Fraga, Mistura Clássica, Hanna Beer, 2Cabeças, Deuce, Pilot Beer, Hocus Pocus, entre outras.

Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: